Pagina Principal

Secretaria da Mulher inscreve para curso gratuito com 100 vagas no Recife

Serão disponibilizadas 100 vagas, divididas em quatro turmas, para aperfeiçoamento em scrapbook, decoupage, macramê e quilling.

Compartilhe esta notícia
Curta o SouMaisPE
22/04/2016
Fonte: G1 PE
Imagem Ilustrativa - Reprodução/Internet
Imagem Ilustrativa - Reprodução/Internet
Por: G1 PE

Estão abertas as inscrições para o curso técnico de artesanato com foco no empreendedorismo promovido pela Secretaria da Mulher do Recife. Serão disponibilizadas 100 vagas, divididas em quatro turmas, para aperfeiçoamento em scrapbook, decoupage, macramê e quilling.

As aulas são voltadas para mulheres de 18 a 29 anos. O curso será dividido em duas etapas: uma capacitação sociopolítica em gênero e raça e a parte técnica, com foco na gestão e na formação de cooperativas e/ou empresas. As inscrições seguem até o dia 26 de abril, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O resultado da seleção estará disponível no dia 29 de abril, no site da Prefeitura do Recife

As participantes poderão escolher o local que queiram realizar o curso [ver endereços abaixo]. Serão disponibilizadas 25 vagas em aperfeiçoamento em scrapbook para o Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago, no bairro de Brasília Teimosa, com aulas no período da tarde, das 13h às 17h. Outras 25 vagas serão para curso de decoupage na Associação dos Moradores Paz e Amor, no bairro do Ibura, também à tarde, das 13h às 17h. E as 50 vagas restantes, para no Compaz do Alto Santa Terezinha, no bairro de Alto Santa Terezinha, sendo 25 para quilling e 25 para macramê, com aulas pela manhã, das 8h às 12h.

As inscrições no Julia Santiago são nos dias 20, 25 e 26 de abril. No Compaz, os dias para se inscrever são 20 e 26 de abril e na Associação de Moradores Paz e Amor, no Ibura, os dias são 20, 25 e 26 de abril. As aulas começam na primeira semana de maio. As interessadas devem comparecer ao local com cópias do RG, CPF e comprovante de residência. A seleção será feita com base nos seguintes grupos prioritários: mulheres negras, lésbicas, transexuais, com deficiência e trabalhadoras domésticas.

Endereços:
Compaz - Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha
Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago - Rua Carapeba, s/n. Brasília Teimosa
Associação de Moradores Paz e Amor - Rua do Desterro, número 185, Ibura de Baixo


Relacionadas
Procure uma Notícia
Seu Comentário
Empregos
Agência do Trabalho: Confira as vagas disponíveis na capital e interior nesta segunda 02/05
Outras Notícias
Copyright Abril/2014-2015.
SOU MAIS PERNAMBUCO
Todos os direitos reservados.