Pagina Principal

Temos orgulho de ele ter saído daqui, diz organizador de ato a favor de Lula em Garanhuns

Moradores de Garanhuns, na região onde Lula nasceu, realizaram ato a favor do governo Dilma Rousseff e em defesa da posse do ex-presidente como ministro

Compartilhe esta notícia
Curta o SouMaisPE
31/03/2016
Fonte: G1 PE
Ato a favor de Dilma e Lula reuniu 1 mil pessoas em Garanhuns, de acordo com a Polícia Militar (Foto: André Vinícius Ferreira/ TV Asa Branca)
Ato a favor de Dilma e Lula reuniu 1 mil pessoas em Garanhuns, de acordo com a Polícia Militar (Foto: André Vinícius Ferreira/ TV Asa Branca)
Por: G1 PE

Moradores de Garanhuns, na região onde Lula nasceu - no Agreste de Pernambuco -, realizaram ato a favor do governo Dilma Rousseff e em defesa da posse do ex-presidente como ministro, na manhã desta quinta-feira (31). A mobilização foi convocada por militantes da Frente Popular Democrática do município e reúne, segundo a Polícia Militar, cerca de 1 mil pessoas. A organização fala em 2 mil participantes.

De acordo com o presidente da Fetape, Doriel Barros, o ato é "a favor da democracia, contra o golpe e em defesa da posse do ex-presidente Lula" na Casa Civil. "Viemos aqui para a terra de Lula para dizer que nos orgulhamos de ele ter saído daqui e ter sido o melhor presidente do país e, por isso, somos a favor dele", disse ao G1 o representante da Fetape.

A concentração aconteceu em frente ao Parque Euclides Dourado - no Bairro Heliópolis. Os manifestantes seguiram em caminhada pelas principais vias da cidade, com destino à Praça Santo Antônio.

Participam da mobilização representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Movimento Sem Terra (MST), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), comunidades quilombolas e sindicatos de trabalhadores rurais da região.


Relacionadas
Procure uma Notícia
Seu Comentário
Empregos
Agência do Trabalho: Confira as vagas disponíveis na capital e interior nesta segunda 02/05
Outras Notícias
Copyright Abril/2014-2015.
SOU MAIS PERNAMBUCO
Todos os direitos reservados.