Pagina Principal

Edital do Concurso da PMPE sai nesta quinta-feira (10/03)

O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, na manhã desta quarta-feira (9), durante reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida.

Compartilhe esta notícia
Curta o SouMaisPE
10/03/2016
Fonte: Blog dos Concursos

Por: Blog dos Concursos

O edital do concurso público da Polícia Militar de Pernambuco sai na edição desta quinta-feira (10), no Diário Oficial do Estado. São 1,5 mil vagas para soldado. A banca organizadora do processo seletivo é o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE).

O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, na manhã desta quarta-feira (9), durante reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida.

Ainda conforme Câmata, o certame que visa o preenchimento de 650 vagas na Polícia Civil e 316 na Polícia Científica deverá ser lançado até o fim deste mês.

“Vivemos um cenário de restrição econômica, mas não vamos deixar de fazer os investimentos necessários na segurança pública. Estamos, inclusive, fazendo um esforço adicional, buscando completar os quadros das Polícias Militar e Civil para atuarmos na prevenção e repressão”, declarou Paulo Câmara. 

Concurso da PMPE

A taxa de inscrição no certame será de R$ 100. O concurso da PM não trará ônus para o Estado, já que a IAUPE foi contratada por dispensa de licitação, após realização de consulta a diversas instituições. 

Para concorrer ao concurso, os interessados precisam atender os seguintes requisitos: devem ter entre 18 e 28 anos, a partir de 1,65m de altura (homem) e 1,60m (mulher), o Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Civil

Para a Polícia Civil, serão selecionados 100 delegados, 500 agentes e 50 escrivães. E, para a Polícia Científica, serão 316 cargos diversos. Os detalhes do certame serão divulgados posteriormente.


Relacionadas
Procure uma Notícia
Seu Comentário
Empregos
Agência do Trabalho: Confira as vagas disponíveis na capital e interior nesta segunda 02/05
Outras Notícias
Copyright Abril/2014-2015.
SOU MAIS PERNAMBUCO
Todos os direitos reservados.