Pagina Principal

Edital de concurso para professores da rede estadual em PE, deverá ser lançado ainda este ano

Anunciado em outubro e previsto para ser publicado em novembro, edital abrirá vagas também para professores de cursos técnicos

Compartilhe esta notícia
Curta o SouMaisPE
09/12/2015
Fonte: JC Online
Governo do Estado anunciou a criação de 3 mil vagas em outubro (Foto: Edmar Melo/JC Imagem)
Governo do Estado anunciou a criação de 3 mil vagas em outubro (Foto: Edmar Melo/JC Imagem)
Por: JC Online

O edital do concurso público para professores da rede estadual, previsto para ser lançado em novembro, será divulgado ainda este ano. A previsão foi feita ontem pelo secretário de Educação, Fred Amâncio, que explicou o atraso da publicação pela adição de vagas para docentes de cursos técnicos.

 

“O edital deve sair por esses dias, estamos nos ajustes finais. É a primeira vez que o Estado vai contratar docentes de cursos técnicos através de concurso público, então, exige-se um trabalho novo específico”, justificou Amâncio. Ele não informou, porém, quantas das 3 mil vagas anunciadas em outubro serão reservadas para a modalidade.

Pelo menos a metade dos cargos do certame será para docentes das áreas de exatas (matemática, física, química e biologia). Haverá vaga também para professores de educação especial, como libras e braille. “Queremos fortalecer o quadro de docentes da área especial, principalmente, para deficientes visuais”, revelou o secretário.

Pernambuco tem um alto número de docentes com contratos temporários – cerca de 17 mil. Segundo destacou Fred Amâncio, as contratações só podem ser feitas quando o Estado ficar abaixo do limite prudencial, ou seja, não há previsão para contratação de professores para o ano letivo de 2016. Do lançamento do edital até a conclusão do processo seletivo, são necessários cerca de quatro meses.


Relacionadas
Procure uma Notícia
Seu Comentário
Empregos
Agência do Trabalho: Confira as vagas disponíveis na capital e interior nesta segunda 02/05
Outras Notícias
Copyright Abril/2014-2015.
SOU MAIS PERNAMBUCO
Todos os direitos reservados.