Pagina Principal

Austrália oferece bolsas de estudo com tudo pago para brasileiros

Austrália oferece intercâmbio de dois meses em instituições de pesquisa e ensino com tudo pago para brasileiros.

Compartilhe esta notícia
Curta o SouMaisPE
11/11/2015
Fonte: Estudar Fora
Austrália - Foto: Internet
Austrália - Foto: Internet
Por: Estudar Fora

A Embaixada da Austrália no Brasil está oferecendo a doutorandos bolsas de estudo para um intercâmbio de dois meses em instituições de pesquisa e ensino australianas. O programa “Australia – Brazil PhD Exchange Program” é destinado a estudantes do segundo ou terceiro ano de doutorado, que tenham fluência em inglês e disponibilidade para viajar entre abril e maio de 2016.

Segundo o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o objetivo do programa é apresentar aos alunos brasileiros o sistema de pesquisa científica da Austrália, promovendo a interação com cientistas australianos para possíveis projetos e pesquisas no futuro.

Os selecionados receberão passagens áreas de ida e volta e uma ajuda de custo de 5.400 dólares australianos para gastos com alimentação e moradia durante os dois meses de estudos.

Requisitos

Para poder se candidatar ao intercâmbio custeado, o pesquisador deve ser aceito por uma universidade ou instituto de pesquisa australiano e ter o suporte de sua instituição de ensino e orientador aqui no Brasil. O processo de seleção inclui envio de documentos como currículo traduzido e carta de recomendação. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

Leia aqui o editorial completo.

Estudar Fora


Relacionadas
Procure uma Notícia
Seu Comentário
Empregos
Agência do Trabalho: Confira as vagas disponíveis na capital e interior nesta segunda 02/05
Outras Notícias
Copyright Abril/2014-2015.
SOU MAIS PERNAMBUCO
Todos os direitos reservados.