Pagina Principal

Unilever vai investir R$ 600 milhões e gerar mais de 2 mil novos empregos na Mata Sul de PE

Será o maior montante aplicado pelo grupo em novos complexos fabris no Brasil neste ano.

Compartilhe esta notícia
Curta o SouMaisPE
14/10/2015
Fonte: Diário de PE
(Foto: Exame.com/Karin Salomão)
(Foto: Exame.com/Karin Salomão)
Por: Diário de PE

A Unilever, empresa que vai investir R$ 600 milhões em uma nova planta industrial e um centro de distribuição no município de Escada, na Mata Sul de Pernambuco, assinou nesta quarta-feira um protocolo de intenções com o Governo de Pernambuco para a implantação do empreendimento.

Será o maior montante aplicado pelo grupo em novos complexos fabris no Brasil neste ano. O calendário de obras inicia ainda este semestre e vai até o fim de 2017. Juntos, fábrica e hub logístico vão gerar 600 empregos diretos e uma cadeia de 1,5 mil indiretos na produção e distribuição de alimentos. Ambos ficarão em parte do terreno de 200 hectares adquirido pelo grupo, que já considera a possibilidade de ampliação. Este será o quinto parque fabril do grupo no estado.

“A mobilização ocorre há quase dois anos e a primeira opção dada por Eduardo Campos e Paulo Câmara, na época governador e secretário da Fazenda, respectivamente, seria investir em Palmares, mas foi substituída porque o investimento inclui um hub e Escada tem melhores condições logísticas, por ser mais próxima do Porto de Suape e de canais rodoviários”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões.



Governador Paulo Câmara assina protocolo de intenções para a instalação do quinto complexo fabril da Unilever em Pernambuco. Crédito: Unilever/Divulgação

“A estrutura logística é essencial porque, a priori, a produção e a distribuição do Nordeste ficará aqui (em Pernambuco), mas o mercado nacional pode ser explorado, por exemplo. Os caminhões podem vir do Sudeste trazendo produtos e o mesmo carro será abastecido aqui no hub para aproveitar o contra-fluxo e atender o mercado nacional. É uma prática que já vem sendo adotada por grandes grupos, como a Jeep”, acrescentou.

Por ser considerado um setor prioritário no plano de desenvolvimento do setor industrial, a empresa receberá os benefícios do Programa para o Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe), que garante descontos de 95% no crédito presumido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).


Relacionadas
Procure uma Notícia
Seu Comentário
Empregos
Agência do Trabalho: Confira as vagas disponíveis na capital e interior nesta segunda 02/05
Outras Notícias
Copyright Abril/2014-2015.
SOU MAIS PERNAMBUCO
Todos os direitos reservados.