Pagina Principal

Garoto baiano de 10 anos recolhe livros em casa de pessoas para montar biblioteca pública

A ideia surgiu aos 6 anos de idade e, deste então, ele já arrecadou mais de 5 mil livros, conheça a história

Compartilhe esta notícia
Curta o SouMaisPE
11/09/2015
Fonte: Hypeness
Ricardo Oliveira Costa tem 11 anos e mora em Santanópolis (BA)
Ricardo Oliveira Costa tem 11 anos e mora em Santanópolis (BA)
Por: Hypeness

Ricardo Oliveira Costa tem 11 anos e mora em Santanópolis (BA). Apaixonado por livros, ele costuma percorrer vários quilômetros a pé até conseguir chegar a uma biblioteca. Frustrado com falta de livros na escola perto de onde mora, ele tomou uma decisão: iria percorrer as casas da região em busca de doações de livros para construir uma biblioteca pública, permitindo que outras crianças também tenham contato com os livros e tomem gosto pela leitura.

A ideia surgiu aos 6 anos de idade e, deste então, ele já arrecadou mais de 5 mil livros. A meta? Segundo Ricardo, não há um objetivo fixo e quanto mais, melhor. Letícia Silva, professora de Português da escola Dr. Juliano Moreira, onde o garoto estuda, conta que Ricardo teve a ideia da biblioteca sozinho. “Ele pensou, produziu uma proposta com a mãe dele, e nós só temos que ajudá-lo a levar isso para frente“, afirmou em entrevista à Globo.

Além dos livros, Ricardo diz gostar muito de plantas e animais, motivo pelo qual sonha ser biólogo. A nobre missão de construir uma biblioteca pública chama a atenção, mas Ricardo também se destaca por suas vestes: desde pequeno, ele anda de terno por aí. “Faz com que eu me sinta bem“, afirma. E isso é o mais importante.

 

Todas as imagens © Globo

 


Relacionadas
Procure uma Notícia
Seu Comentário
Empregos
Agência do Trabalho: Confira as vagas disponíveis na capital e interior nesta segunda 02/05
Outras Notícias
Copyright Abril/2014-2015.
SOU MAIS PERNAMBUCO
Todos os direitos reservados.