Pagina Principal

Atendente do McDonalds ajuda cadeirante a tomar sorvete e comove a web

'Eu costumo a passear pelo shopping sozinho. Comprei o sorvete e ela viu que eu estava com dificuldade e se ofereceu para ajudar. Fiquei muito feliz'

Compartilhe esta notícia
Curta o SouMaisPE
05/06/2015
Fonte: Razões para Acreditar

Por: Razões para Acreditar

Uma foto da funcionária da rede de lanchonetes McDonald’s Lawane Rodrigues, 17, ajudando José Avelino, 49, a tomar sorvete, repercutiu na internet nos últimos dias. Avelino é uma pessoa com deficiência e tem dificuldades para segurar objetos. A imagem com o gesto de gentileza foi registrada no último domingo (31), em Uberlândia (MG), e já foi compartilhada por quase 15 mil pessoas pelas redes sociais..

Esse é o primeiro emprego de Lawane Rodrigues, que trabalha há cinco meses em um shopping da cidade, localizada a 537 quilômetros de Belo Horizonte. Ao UOL, um pouco tímida, ela contou que se surpreendeu com a repercussão do gesto. “Não pensei que pudesse gerar tantos comentários. Na hora senti vontade e ajudei de coração.”

Segundo a adolescente, José Avelino comprou o sorvete e outra funcionária, que dividia o atendimento com ela, entregou o copo nas mãos dele. Em seguida o encaminhou até uma mesa para que ele pudesse tomar sozinho a sobremesa.

“Mesmo assim, eu percebi que ele estava com dificuldades e fui até lá ajudá-lo. Não vi que tinha sido fotografada, mas logo depois o rapaz que fez a foto me contou, me abraçou e parabenizou pela atitude”, contou.

José Avelino ficou com os movimentos motores comprometidos depois de ficar sem oxigênio no cérebro na hora do parto. Ele revelou ao UOL que se sentiu feliz com a ajuda recebida.

“Eu costumo a passear pelo shopping sozinho. Comprei o sorvete e ela viu que eu estava com dificuldade e se ofereceu para ajudar. Fiquei muito feliz, foi muito bom para mim”, disse.

O professor e músico Thiago Ferreira, que publicou a foto na internet, conta que estava descendo a escada rolante do shopping quando viu a cena que o comoveu.

“Eu passei direto porque fiquei constrangido de ficar olhando, mas depois eu voltei e fiquei admirando a atitude da atendente. Só pensei em tirar o telefone do bolso e fazer a foto para servir de exemplo para meus alunos”, revela Ferreira.

“A minha intenção era que o gesto dela fosse reconhecido pelas pessoas. Não imaginava que a foto seria compartilhada tantas vezes. Naquele mesmo dia eu elogiei a Lawane pela atitude. Foi muito bonito”, disse.

A fundadora da Associação Comunitária de Apoio à Pessoa Deficiente (Acaped), Maria Pereira, frequentada por José Avelino, disse que, desde que ele viu a foto nas redes sociais, passou a sorrir mais. “Ele está muito contente com a repercussão e acredito que esse é um bom exemplo a ser seguido para que todos ajudem de alguma forma as pessoas com limitações.”

Gratidão

José Avelino, que ficou com os movimentos comprometidos depois de ficar sem oxigênio no cérebro na hora do parto e tem dificuldades na fala, entregou um buquê de rosas a Lawane e agradeceu à adolescente por tê-lo ajudado quando precisou. “Estou muito feliz. Ela merece essa homenagem”, disse ele.

A repercussão foi tanta que vai virar matéria do Fantástico neste domingo, vejam algumas fotos do reencontro:

11406960_865095416913605_5048812262985341193_n

10408136_865095436913603_7082663539772919184_n

Leia a matéria na íntegra no site da UOL. Fotos: Reprodução Facebook


Relacionadas
Procure uma Notícia
Seu Comentário
Empregos
Agência do Trabalho: Confira as vagas disponíveis na capital e interior nesta segunda 02/05
Outras Notícias
Copyright Abril/2014-2015.
SOU MAIS PERNAMBUCO
Todos os direitos reservados.