Pagina Principal

Sabão caseiro de dona de casa de 61 anos viraliza e recebe encomendas até da Suiça

Um rapaz postou no Facebook com a foto do potinho de sabão e o contato da D. Maria esperando ajudá-la, o resultado foi surpreendente

Compartilhe esta notícia
Curta o SouMaisPE
02/06/2015
Fonte: razoesparaacreditar.com
Clique para Ampliar
Sabão caseiro de dona de casa de 61 anos viraliza e recebe encomendas até da Suiça
Sabão caseiro de dona de casa de 61 anos viraliza e recebe encomendas até da Suiça
Por: razoesparaacreditar.com

Por dois anos a rotina da dona de casa e vendedora Maria Helena, 61 anos, foi a mesma. Ela vai de porta em porta pela sua cidade, Volta Redonda (RJ), oferecendo seu sabão caseiro para “limpeza geral”, que vem embalado em um pote de plástico e vendidos por R$ 4.

Porém, no último dia 22, ela bateu na porta de Luiz Antônio. Graças ao post que ele fez relatando esse encontro em seu Facebook, a vida de Maria estava prestes a mudar.

Segundo contou no post, ela disse vender uma pasta que ela mesma fazia e que deixava tudo branco. Ele disse não precisar e passou o produto adiante.  “Ela agradeceu, eu fechei a janela, mas abri de novo e fiquei observando. Ela ficou com um semblante triste, talvez por receber mais um ‘não’, abriu uma garrafinha de água, começou a beber, apoiada no portão, parecia cansada”, escreveu Luiz em sua página.

Aquela cena o comoveu, então abriu novamente a janela e adquiriu o sabão caseiro da dona Maria. “O sorriso dela foi tão satisfatório pra mim. Ela começou a explicar o produto, e falou que anotaria o contato dela, mas que não tinha condições de ter um cartãozinho, e me deixou esse pedaço de papel. E lá se foi aquela senhorinha, com a bolsa pesada, bater em outra porta”.

Em um gesto despretensioso, Luiz fez o post no Facebook com a foto do potinho de sabão e o contato da Maria esperando ajudá-la de alguma forma, para que talvez uma ou outra pessoas se interessassem e ela fizesses algumas vendas a mais.

Mas o que ele não imaginava é que o post teria tamanha repercussão.  Com mais de 64 mil curtidas e 30 mil compartilhamentos, a história viralizou na rede social.

Lendo os comentários, pessoas de várias cidades brasileiras disseram ter feitos encomendas já. “Deus está me abençoando. O rapaz falou para alguém e o pessoal não para de ligar. Até esqueci o nome da cidade lá na Suíça que me pediram para entregar. Mas é gente de São Paulo, do Rio”, contou Maria Helena em entrevista para a Época Negócios.

Confira abaixo o post feito por Luiz que ajudou a Maria Helena:


Relacionadas
Procure uma Notícia
Seu Comentário
Empregos
Agência do Trabalho: Confira as vagas disponíveis na capital e interior nesta segunda 02/05
Outras Notícias
Copyright Abril/2014-2015.
SOU MAIS PERNAMBUCO
Todos os direitos reservados.